Familiares promovem corrente de oração por empresária agredida em Niterói
Familiares e amigos da empresária Izabela Leite, de 30 anos, realizarão nesta quarta-feira (13) um ato de fé em frente ao Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, em apoio à recuperação da jovem, que foi agredida pelo ex-companheiro no dia 2 e se encontra em estado grave. A mobilização inclui uma corrente de oração pela vida de Izabela, que é vítima de uma tentativa de feminicídio.
A amiga de Izabela, Beatriz Corrêa, informou ao site ENFOCO que a situação de saúde da empresária permanece crítica e ela segue intubada. “Ela está em coma, mas não precisará passar por cirurgia, pois o coágulo na cabeça está diminuindo. Infelizmente, não houve melhora no quadro, mas estamos vivendo um dia de cada vez”, relatou Beatriz.
Ato de fé
O encontro de apoio está programado para as 19h e visa “pela vida, saúde e recuperação de Izabela”, conforme um comunicado divulgado nas redes sociais. A jovem havia recentemente realizado o sonho de se mudar do Morro do Estado e abrir seu próprio salão de beleza, um projeto que a deixava muito feliz.
“Ela sempre lutou por seus objetivos e seu salão é maravilhoso. Sempre buscava se aprimorar por meio de cursos. É uma mulher batalhadora e cheia de vida”, destacou Beatriz, que lamentou a interrupção dos sonhos de Izabela devido à violência.
Circunstâncias do crime
Izabela foi agredida durante uma discussão com o ex-companheiro. A Polícia Civil informou que a mulher foi encontrada com ferimentos graves na cabeça, no tórax e no pé, chegando desacordada ao hospital, onde permanece sob cuidados médicos. O ataque ocorreu após um desentendimento entre os dois.
De acordo com a amiga, o casal havia se separado. “Ela comentou com minha mãe que ele gritou com ela e que decidiu se afastar, pois sabia que um grito poderia se transformar em agressão”, revelou.
Mãe de uma menina de 11 anos, Izabela é conhecida por sua dedicação e trabalho árduo no salão de beleza especializado em mega hair.
Prisão do agressor
Na última quinta-feira (7), o ex-companheiro de Izabela, cuja identidade não foi revelada, foi preso no Centro de Niterói por agentes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). A prisão ocorreu após investigações que resultaram em um mandado de prisão temporária por tentativa de feminicídio.
Os policiais da Deam realizaram diligências que levaram à localização do suspeito, e na sexta-feira (8), ele foi transferido para o Complexo Prisional de benfica. A investigação sobre o caso continua em andamento pela Deam de Niterói.
