Médicos afirmam que Bolsonaro recebeu doses extras de remédio ‘no limite de segurança’

Um relatório encaminhado ao supremo tribunal federal (STF) nesta sexta-feira, 12, revela que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou um agravamento em seus episódios de soluços nos dias 9 e 10 de junho. A equipe médica que o acompanha em sua prisão domiciliar destacou que, devido à intensidade e frequência dos episódios, foram necessárias doses adicionais de medicamentos, atingindo o que foi descrito como o “limite terapêutico de segurança“.

No documento, enviado ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, os médicos alertaram que a continuidade dos soluços exige a realização de novos exames. Entre as recomendações, estão procedimentos como:

  • Endoscopia digestiva alta
  • Manometria esofágica de alta resolução
  • pHmetria gástrica

O relatório enfatiza que o objetivo desses exames é investigar a função do esfíncter esofágico inferior e verificar a presença de esofagite crônica, condições que podem estar ligadas à recorrência dos soluços.

Atualmente, Bolsonaro cumpre pena em regime de prisão domiciliar, uma decisão do STF motivada por sua condição de saúde, que inclui a recuperação de uma broncopneumonia. O ex-presidente, condenado a 27 anos de prisão pela tentativa de golpe de Estado, estava anteriormente detido no Complexo da Papudinha, em Brasília, até receber o benefício. Em maio, ele também passou por uma cirurgia no ombro direito.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.