Banco Master promove evento do Grupo Globo em Nova York
O Banco Master realizou o 1º Summit Valor Econômico Brazil-USA em Nova York no dia 15 de maio de 2024. O evento, que visa fomentar negócios entre Brasil e Estados Unidos, teve como anfitrião Daniel Vorcaro, fundador da instituição financeira. O seminário foi promovido pelo jornal Valor Econômico, pertencente ao Grupo Globo.
Abertura do Evento
Antes de iniciar sua apresentação, Vorcaro apresentou um vídeo que destacou os resultados financeiros do Banco Master em 2023 e outros dados relevantes da instituição. Ao dar início ao discurso, ele fez uma leve brincadeira, afirmando: “Não poderia deixar de fazer uma propaganda antes do discurso [risos]”.
Durante sua fala, Vorcaro enfatizou a importância do evento e a relevância do Valor Econômico como fonte de informações sobre o mercado. Ele também abordou a força da democracia brasileira e a segurança jurídica do país, além das oportunidades presentes na economia verde. “Passamos por alternâncias de governo, com diferentes ideologias no Executivo. Superamos crises funcionais e a operação Lava Jato, e acredito que saímos dessa experiência mais fortalecidos”, declarou Vorcaro.
Contexto do Summit
O Grupo Globo divulgou, em sua página institucional, que o summit faz parte da estratégia de internacionalização da marca Valor. O evento contou com o patrocínio de grandes empresas como Gulf e JBS, além do apoio de Gerdau, JHSF, Cedae, Copel e Aegea. O evento também recebeu suporte de diversas instâncias governamentais, incluindo a Prefeitura de São Paulo e os governos de São Paulo, Mato Grosso, Pará e Goiás, além do órgão Invest.Rio, vinculado à Prefeitura do Rio. As companhias aéreas Latam e Delta Air Lines foram as transportadoras oficiais do evento.
Participantes e Palestrantes
Além de Vorcaro, o summit contou com a presença de diversas autoridades, como a então embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley, e o atual presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, que na ocasião era diretor de Política Monetária da instituição. Governadores de diferentes estados também marcaram presença, incluindo Cláudio Castro (rio de janeiro), Mauro Mendes (Mato Grosso), Eduardo Riedel (Mato Grosso do Sul) e Tarcísio de Freitas (São Paulo). O secretário municipal da Fazenda de São Paulo, Luís Felipe Vidal Arellano, também esteve presente no evento.
A realização do summit reflete um esforço conjunto para estreitar laços entre os dois países e explorar novas oportunidades de negócios, alinhando interesses e promovendo um diálogo construtivo entre lideranças empresariais e políticas.
