Carga de quase 40 mil maços de cigarros é apreendida na Dutra
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na madrugada desta quinta-feira (2), a apreensão de cerca de 40 mil maços de cigarros durante uma fiscalização na Rodovia Presidente Dutra (BR-116). A ação ocorreu em Seropédica, na baixada fluminense, após os agentes notarem indícios de irregularidades na documentação apresentada pelo transportador.
A abordagem teve início quando a equipe da PRF solicitou a parada de um furgão para verificar os equipamentos obrigatórios e a legalidade das mercadorias. Durante a inspeção no compartimento de carga, os policiais descobriram 135 caixas de cigarros.
Irregularidade na documentação
Ao ser questionado, o motorista apresentou uma nota fiscal relacionada à carga. Contudo, uma verificação detalhada, com o envio das informações à Secretaria de Estado de Fazenda do rio de janeiro (Sefaz-RJ), revelou que o documento era falsificado.
Diante das provas de sonegação fiscal, o condutor foi detido em flagrante. A ocorrência e os produtos apreendidos foram encaminhados às autoridades competentes para dar continuidade às investigações.
