Presidente do México visita Brasil para assinar acordo entre Pemex e Petrobras

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, anunciou nesta quinta-feira que aguarda a formalização de um memorando de entendimento entre as petrolíferas Pemex e petrobras. O objetivo do acordo é estabelecer um marco de “colaboração e cooperação” entre as duas empresas. Sheinbaum planeja viajar ao Brasil para assinar o documento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, embora a data da visita ainda não tenha sido definida.

Recentemente, a presidente se encontrou com executivos da Petrobras na Cidade do México, sob a liderança da presidente da companhia, Magda Chambriard. Durante a reunião, foram abordadas questões relacionadas à exploração, produção e refino de petróleo bruto, com vistas a fortalecer a parceria entre Pemex e Petrobras.

Visita técnica

Sheinbaum também revelou que uma equipe técnica da Petrobras estará no México em meados de maio. O foco dessa visita será discutir detalhes sobre produção, exploração, refino e biocombustíveis, áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento energético de ambos os países.

A aproximação entre México e Brasil no setor de petróleo reflete uma crescente busca por sinergias e inovações no mercado energético da América Latina, com o intuito de aumentar a eficiência e a sustentabilidade das operações.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.