Santos avança às oitavas da Copa Sul-Americana e enfrenta Macará do Equador

Santos confirma vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana após vitória sobre Universidad Central e enfrenta Macará, líder invicto do grupo equatoriano.

Santos garantiu lugar nas oitavas de final da Copa Sul-Americana ao superar a Universidad Central da Venezuela por 4 a 2, na Vila Belmiro, nesta terça-feira. O resultado confirmou a passagem após triunfo por 4 a 1 no jogo de ida, fechando o confronto com um placar agregado de 8 a 3.

Primeiros minutos de jogo mostraram um revés para o Santos, com Samuel Sosa abrindo o placar para a Universidade Central logo aos 60 segundos, em falha do defensor Adonis Frías. Porém, o time comandado por Cuca respondeu rapidamente, com Miguelito empatando ainda no primeiro tempo.

Virada consolidada na etapa final veio com gols de Gabigol, Gabriel Menino e Rony, garantindo a vaga ao Peixe para o próximo estágio da competição continental. O adversário das oitavas será o Macará, do Equador, que avançou direto ao mata-mata ao terminar na liderança do seu grupo sem precisar disputar playoff.

Campanha do Macará na fase de grupos foi invicta, somando duas vitórias e quatro empates, totalizando 10 pontos contra Tigre, América de Cali e Alianza Atlético. A Conmebol ainda não divulgou as datas e horários dos jogos de ida e volta, mas a previsão indica que as partidas ocorrerão nas semanas dos dias 12 e 19 de agosto.

Próximos confrontos indicam que, caso elimine o Macará, o Santos enfrentará nas quartas de final o vencedor do duelo entre Atlético-MG, Red Bull Bragantino e Sporting Cristal, participantes da outra chave do mata-mata.

Prioridade da temporada para o clube paulista, a Copa Sul-Americana segue como foco principal. Antes de retornar ao torneio continental, o Santos encara um compromisso decisivo no sábado, contra o Remo, às 21h, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Resumo dos pontos:

  • Classificação: Santos avança às oitavas com 8 a 3 no agregado sobre Universidad Central.
  • Adversário: Macará, líder invicto do grupo equatoriano.
  • Datas previstas: Jogos nas semanas de 12 e 19 de agosto.
  • Próximo desafio doméstico: Santos enfrenta Remo pela Copa do Brasil.

Objetivo:

O Santos busca manter o ritmo para avançar na Copa Sul-Americana e perseguir o título continental nesta temporada.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.