O candidato à prefeitura do Rio de Janeiro pelo PSOL, Tarcísio Motta, visitou o Hospital Municipal Souza Aguiar nesta segunda-feira (26) e defendeu a volta da administração integral da Saúde do município para as mãos da prefeitura. A proposta envolve uma transição gradual do atual modelo, que conta com a participação das organizações sociais (OSs).
Para reduzir as filas de espera, Tarcísio sugeriu a contratação de mais médicos especialistas através de concursos públicos. O objetivo é ampliar a oferta de vagas e agilizar o atendimento nas unidades de saúde municipais, melhorando a eficiência do Sistema de Regulação Única (Sisreg).
"É fundamental aumentar o número de vagas e organizar mutirões especialmente para crianças autistas e com problemas neurológicos. A saúde é um direito e, nesse sentido, precisamos de mais concursos para médicos e um plano de carreira para os servidores. Retomar o controle público é essencial", afirmou o candidato. "Vou garantir que a fila do Sisreg avance de forma eficiente, sem artifícios", acrescentou.
Durante a visita, Tarcísio estava acompanhado da sua vice, a deputada estadual Renata Souza, além de apoiadores do partido, candidatos a vereador, e especialistas em saúde.
Mín. 23° Máx. 33°