Kênia é capturada e torturada por Pascoal após fuga frustrada em A Nobreza do Amor
Após tentativas de fuga, Kênia enfrenta julgamento e tortura psicológica enquanto Dumi corre risco de morte na savana.
Em A Nobreza do Amor, Kênia (Nikolly Fernandes) é capturada por Pascoal (Luciano Quirino) e soldados do palácio após uma fuga frustrada. Ela é levada ao rei Jendal (Lázaro Ramos), que retorna furioso da noite de núpcias com Binta (Lesliana Pereira), cuja celebração foi interrompida pela captura.
Jendal confronta a filha, acusando-a de tentar fugir com um traidor do rei, e a insulta chamando-a de “cascavel”. Apesar da tentativa de Chinua (Hilton Cobra) de amenizar a situação, o tirano mantém sua ira contra Kênia.
Pascoal informa ainda que Dumi (Licínio Januário), amado da princesa, sofreu uma estocada grave na savana e pode estar morto. O desespero de Kênia aumenta diante da possibilidade da perda de Dumi.
Por determinação de Jendal, a princesa passa a noite aprisionada sob vigilância, e Pascoal agrava seu sofrimento com violência psicológica, afirmando que Dumi está sangrando até a morte no deserto.
