Há 48 anos, Sócrates estreava no Corinthians em clássico com o Santos

1

Em 20 de agosto de 1978, Sócrates fez sua primeira partida pelo Corinthians no empate contra o Santos pelo Campeonato Paulista.

No dia 20 de agosto de 1978, Sócrates realizou sua estreia pelo Corinthians em partida válida pelo Campeonato Paulista contra o Santos, que terminou empatada em 1 a 1 no Estádio do Morumbi. Mais de 117 mil torcedores acompanharam o clássico.

O meia, conhecido como Doutor por sua formação em Medicina, havia sido revelado pelo Botafogo-SP, clube onde marcou 101 gols em 269 jogos. Contratado pelo Timão após quatro anos no Pantera, Sócrates entrou para a história do clube ao disputar 298 partidas e marcar 172 gols, além de conquistar três títulos do Campeonato Paulista (1979, 1982 e 1983).

No jogo da estreia, Pita abriu o placar para o Santos no segundo tempo, mas Rui Rei empatou para o Corinthians poucos minutos depois.

Sócrates também foi uma figura central no movimento da Democracia Corinthiana, que marcou o início dos anos 1980 no clube.

O ex-jogador faleceu em 4 de dezembro de 2011, em São Paulo, por choque séptico. No mesmo dia, o Corinthians empatou com o Palmeiras e conquistou o pentacampeonato brasileiro, com homenagens ao ídolo.

1 thought on “Há 48 anos, Sócrates estreava no Corinthians em clássico com o Santos”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.