JD Vance afirma que EUA falham em alcançar acordo de paz com Irã
O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, anunciou neste sábado (11) que não houve um entendimento de paz com Teerã. As negociações ocorreram em Islamabad, no Paquistão, com a mediação de autoridades paquistanesas.
Em entrevista à imprensa, Vance revelou que as conversações com os representantes iranianos duraram cerca de 21 horas. Ele enfatizou que os Estados Unidos deixaram suas condições para um acordo de paz muito claras, mas, segundo ele, o Irã não aceitou esses termos.
Entre as exigências de Washington estava o compromisso do Irã em não buscar armamento nuclear e os meios para desenvolvê-lo. O vice-presidente destacou que as instalações do programa nuclear iraniano foram destruídas em ataques realizados pelos Estados Unidos e Israel.
“Essa é uma notícia ruim mais para o Irã do que para os Estados Unidos”, afirmou Vance.
Além disso, o vice-presidente expressou agradecimento às autoridades paquistanesas pela mediação, ressaltando que Islamabad fez esforços significativos para ajudar tanto Washington quanto Teerã a encontrar um consenso.
