Irã realiza ataques a cidades vizinhas ao centro nuclear de Israel
Mísseis iranianos atingiram neste domingo (22) as cidades de Dimona e Arad, localizadas próximas ao principal centro de pesquisa nuclear de Israel, resultando em ferimentos em dezenas de pessoas e na destruição de edificações residenciais. O ataque ocorreu poucas horas após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçar “destruir” as usinas de energia do Irã caso o país não reabra completamente o Estreito de Ormuz em um prazo de 48 horas.
Os eventos mais recentes indicam que o conflito no Oriente Médio, que já se estende por quatro semanas, está assumindo uma nova e preocupante trajetória.
Durante os ataques, sirenes foram acionadas em diversas partes de Israel. No sul do país, os moradores enfrentaram a devastação nas cidades de Dimona e Arad. Além disso, no norte de Israel, um homem perdeu a vida em um ataque promovido pelo grupo militante libanês Hezbollah.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, visitou a cidade de Arad e destacou que foi um “milagre” que ninguém tenha morrido na explosão, que causou danos significativos a vários prédios. Ele também alertou que, se todos os residentes tivessem buscado abrigo, os ferimentos poderiam ter sido evitados, pedindo que a população siga os alertas das sirenes.
