Novos horários das barcas do Rio começam a valer neste sábado

Número de viagens com destino a Paquetá e Praça XV diminuiu.

As alterações nos horários das barcas das linhas Cocotá e Paquetá estão previstas para este sábado (25)

A medida foi aprovada em decisão da 6ª Vara de Fazenda Pública do Estado do Rio de Janeiro. A concessionária CCR Barcas reivindicou por meio de ação judicial a mudança, alegando dificuldades financeiras por conta do alto custo operacional.

As mudanças vão afetar principalmente os moradores de Paquetá. Na terça-feira passada (21), foi realizado um ato público em frente à sede do Governo, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio.

A proposta de transformar em uma só linha os trajetos Praça XV – Paquetá e Praça XV-Cocotá, na Ilha do Governador, foi rejeitada durante audiência no dia 15 de janeiro. A alteração resultaria num aumento no tempo de viagem, de 50 minutos para até uma hora e 40. As barcas parariam obrigatoriamente na estação Cocotá, tanto na ida, quanto na volta para Paquetá. Nos finais de semana e feriados, a linha Cocotá não funciona.

Atualmente são 11 saídas de Paquetá e 10 da Praça XV. Com a decisão da Justiça, que passa a valer a partir deste sábado, nos dias úteis serão 7 viagens partindo de Paquetá e 8 saindo da Praça XV. Nos fins de semana serão seis nos dois sentidos.

Os horários das viagens da linha Araribóia, em Niterói, sofrem alterações a partir de segunda-feira (27). Os intervalos, que atualmente são de 10 minutos entre uma viagem e outra, passam a ser de 15 minutos.

Fonte Band News FM

Comentários estão fechados.

Send this to a friend