Linha 3 do VLT Carioca começa a operar dia 26 de Outubro

O trajeto da Linha 3 do VLT será Central do Brasil - Santos Dumont. Veja o mapa do trajeto no link.

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), assinou na terça-feira, 15 de outubro, decreto que cria grupo de trabalho composto por técnicos da prefeitura e da concessionária que opera o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A formação desta equipe, que irá ajustar questões contratuais, possibilita o início da operação da Linha 3 do VLT (Central do Brasil – Santos Dumont) no dia 26 de outubro.

Com a inauguração da Linha 3, a expectativa da concessionária VLT Carioca é que o número diário de usuários ultrapasse os 100 mil.

A nova linha ligará a Central do Brasil ao Aeroporto Santos Dumont, passando pela Avenida Marechal Floriano. Ao todo serão dez paradas, três delas novas: Cristiano Ottoni-Pequena África (na região da Central do Brasil), Camerino-Rosas Negras (na Marechal Floriano) e Santa Rita-Pretos Novos (também na Marechal Floriano, próximo à Igreja de Santa Rita).

Os nomes são homenagens a ícones da cultura africana, batizados em consenso com o Iphan e com entidades do movimento negro e sociedade civil.

De julho de 2016 a 30 de setembro de 2019, o VLT já transportou 43.792.986 passageiros.

 

Obras ficaram paradas por conta de calote da Prefeitura

As obras ficaram paradas por conta de calote e quebra de contrato que a Prefeitura do Rio fez com a concessionaria que opera o VLT.

A empresa VLT  Carioca pediu à Justiça  a rescisão do contrato  de concessão do bondinho firmado com a prefeitura . De acordo com a companhia, o motivo do pedido é uma dívida da prefeitura com a empresa de mais de R$ 150 milhões.

O valor é referente ao investimento da empresa na implantação das linhas e não tem relação com o número de passageiros transportados. Atualmente, o VLT transporta mais de 80 mil passageiros por dia nas duas linhas que estão em operação.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Waldemar Araujo Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Waldemar Araujo
Visitante
Waldemar Araujo

Resumindo: Mal. Floriano, Visconde de Inhaúma, Rio Branco

Send this to a friend