Viradouro é a Campeã do Carnaval Rio 2020

A escola de Niterói não ganha título do Grupo Especial desde 1997.

A Viradouro é a grande Campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio com o samba-enredo, de “Alma Lavada”. A quadra da escola lotou nesta quarta-feira de cinzas (26), para acompanhar a apuração e comemorar a vitória.

A vermelho e branco de Niterói foi a segunda a desfilar no primeiro dia de Carnaval da Sapucaí.

Desde que foi fundada, há 73 anos, a escola foi campeã do Grupo Especial do Rio somente em 1997. O desfile foi assinado pelos carnavalescos, Marcus Ferreira e Tarcisio Zanon, primeira vez deles na Apoteose.

O empreendedorismo e a resistência das mulheres negras do país foram exaltados no desfile em homenagem às Ganhadeiras de Itapuã, quinta geração de lavadoras de roupa na Lagoa do Abaeté, em Salvador.

O enredo contou como as lavadeiras se revezavam entre as lavagens de roupa nas margens da lagoa e a peregrinação pela capital baiana com cestos de produtos variados. O lucro era usado para alforrias de escravos.

Um dos destaques do desfile no último domingo (23), foi o aquário de 7 mil litros de água com a atleta de nado sincronizado Anna Giulia Veloso como sereia, na comissão de frente.

A cantora Margareth Menezes desfilou como destaque na quarta alegoria, que representava o samba de mar aberto, a forma como o ritmo é tocada no litoral de Itapuã.

No sétimo ano na Viradouro, a rainha de bateria, Raissa Machado, homenageou a rainha dos Malês, Luiza Mahin, uma das lideranças da revolta pela libertação dos escravos em Salvador.

O último carro, no entanto, enfrentou problemas de iluminação e passou por parte da Avenida apagado.

Comentários estão fechados.

Send this to a friend