Apesar das praias do Rio estarem cheias durante o feriado de Independência, a temperatura do mar tem espantado os banhistas. Quem frequentou o mar da Zona Sul da Cidade Maravilhosa encontrou águas com temperatura a 18°C. No verão, as mesmas praias costumam ter águas com 27°C.
“Hoje realmente só criança para entrar na água. Tá muito gelada a água. Está quente, mas quando chega perto da praia, tá gelado”, disse um pai, que olhava a filha brincando no mar.
Os meteorologistas dizem que é comum a água ficar gelada neste período de inverno. Em dias de mar muito agitado, a água mais profunda, que é bem fria, vem para a superfície e por isso fica tão gelado. Na manhã deste sábado (9), a praia foi a escolha de muita gente que passou o feriado no Rio.

Além da temperatura da água, o patrulhamento da orla também chamou a atenção dos banhistas. Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar foram vistos pela orla. No entanto, a saída da praia de sexta-feira (8) foi de confusão.
Treze menores foram apreendidos depois de causarem tumulto na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na Zona Sul. Os jovens arrancaram a janela de um ônibus da linha 474 e começaram a saltar do veículo. Guardas municipais chegaram de moto e policiais militares também controlaram o tumulto.
