Presidente da Alerj foi chamado por Pezão para ser testemunha de defesa

André Ceciliano do PT, prestou depoimento em defesa do ex-governador.Pezão é acusado de receber uma mesada de R$ 150 mil, somados o valor chega a R$ 40 milhões em propina.

O Deputado Estadual André Ceciliano (PT) foi chamado pela defesa do ex-governador Luiz Fernando Pezão nesta segunda-feira (13) para depor como testemunha defesa.

No interrogatório foram feitas apenas 3 perguntas:

  1. Se houve pedido de Pezão para a Alerj conceder benefício fiscal a alguma empresa;
  2. Se Pezão advogou em favor da Fetranspor;
  3. Se Ceciliano teve conhecimento de algum pedido de propina em favor de Pezão.

André Ceciliano resumiu-se a dizer “não” para todas as perguntas .O depoimento durou menos de 2 minutos.

Os depoimentos colhidos da audiência  fazem parte da Operação Boca de Lobo, deflagrada em 2018, um braço da Operação Lava Jato.

 

Conheça a Operação Boca de Lobo:

Operação Boca de Lobo foi deflagrada pela PF no dia 29 de novembro de 2018. Foram expedidos pelo ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), 9 mandados de prisão preventiva e 30 de busca e apreensão. O principal alvo da operação foi o ex-governador Luiz Fernando Pezão, acusado de ter recebido propinas milionárias.

Além de Pezão e Iran, há mandados de prisão contra o secretário de Governo, Affonso Henriques Monnerat Alves Da Cruz, já preso na operação Furna da Onça, Luiz Carlos Vidal Barroso (servidor da secretaria da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico), Marcelo Santos Amorim (sobrinho do governador Pezão), Cláudio Fernandes Vidal e Luiz Alberto Gomes Gonçalves (sócios da J.R.O Pavimentação), Luis Fernando Craveiro De Amorim e César Augusto Craveiro De Amorim (sócios da High Control Luis).

O nome “Boca de Lobo” refere-se ao dispositivo instalado em vias públicas para receber o escoamento das águas de chuva drenadas pelas sarjetas com destino às galerias pluviais. A operação recebeu esse nome em alusão ao fato de que os desvios de recursos, revelados nas diversas fases da Operação Lava Jato, causam a sensação na sociedade de que o dinheiro público “escorre para o esgoto”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Send this to a friend