Pesquisa do Ipespe aponta Paes e Crivella na liderança para a Prefeitura do Rio

Em seguida aparece Freixo e Martha Rocha. A amostra foi feita entre os dias 1 e 2 de outubro e contou com mil entrevistas.

Mais uma pesquisa eleitoral para a Prefeitura do Rio de Janeiro foi divulgada pelo jornal O DIA, desta vez o levantamento foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe)

Os números apontam o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM) com 18% das intenções de voto, junto com o atual prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB/Republicanos). Em seguida, aparece Freixo (PSol) com 16% e Martha Rocha (PDT) com 5%.

Com Bolsonaro

Se apoiado pelo presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL), o cenário muda. Marcelo Crivella chega a alcança 24% das intenções de voto. Enquanto Freixo vai a 19% com a ajuda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Se apoiado pelo governador Wilson Witzel, Eduardo Paes cai para 16% e Martha sobe para 8% com Ciro Gomes. Neste cenário, a pesquisa aponta que o segundo turno seria novamente entre Crivella e Freixo, repetindo as eleições de 2016.

Segundo o DIA, a amostra foi feita entre os dias 1 e 2 de outubro e contou com mil entrevistas realizadas entre a população de 16 anos ou mais da cidade do Rio de Janeiro.

Em outras duas pesquisas, uma realizada internamente pelo DEM, e outra pelo Instituto Paraná Pesquisas, também apontam Eduardo Paes na liderança.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Catia Fernandes Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Catia Fernandes
Visitante
Catia Fernandes

Eu nao acredito, esse homem fazendo o que esta fazendo e o povo ainda tem intenção de votar nele, lamentável, infelizmente não temos politicos digno da nossa prefeitura. Triste

Send this to a friend