MPF quer investigação após presença de Bretas e Crivella em inauguração de viaduto

OAB também solicitou que CNJ apure se juiz violou Constituição Federal ao marcar presença em 'atos político-partidários'.

A Procuradoria Regional Eleitoral, um braço do Ministério Público Federal, submeteu um pedido ao seu estado para investigar a participação do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) e do juiz Marcelo Bretas na inauguração de uma obra viária, no sábado (14), fere a legislação eleitoral.

Os dois estiveram juntos com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e partiram para uma grande celebração evangélica na Praia de Botafogo. O ofício enviado ao MPRJ solicita a apuração de um possível uso eleitoral do poder religioso.

“Ainda que a realização de um evento não pode, por si, configurar uma irregularidade eleitoral, ou conjunto deles, os locais de realização, uma proximidade com o pleito e sua formatação pode configurar ilícitos eleitorais que afetam a normalidade e legitimidade das eleições que se aproximam “, escreveu a procuradora regional eleitoral Silvana Batini.

Com informações Extra
newest oldest most voted
Notify of
Wilson simoes
Visitante
Wilson simoes

Acho engraçado certas coisa, já presenciei reu no STF, em conversa alegre em viagem de avião com o presidente Dias Toffoli, e tambem membros politicos e presidente do senado e Câmara, encontrar-se com o presidente a época Temer, isso pode. ?????

Send this to a friend