Lula manifesta apoio a Marcelo Freixo na corrida pela prefeitura do Rio e diz que Bolsonaro precisa aprender “bons modos”

Segundo o ex-presidente, já existe um acordo fechado para apoiar Freixo (PSOL) no Rio de Janeiro.

O ex-presidente Lula afirmou que, no Rio de Janeiro, há um acordo fechado para visando dar apoio a Marcelo Freixo (PSOL) na sua candidatura para prefeito do Rio na eleição deste ano. Já em São Paulo, ele demonstra apoio interino ao nome de Fernando Haddad, que não mostra inclinação de que vá concorrer novamente a prefeito. Visando

“No Rio de Janeiro, já tem uma cultura estabelecida no PT do Rio que é o apoio ao Freixo. Tem uma coisa consolidada, e é assim que a gente vai tocando o barco”, disse o ex-presidente.

Em reunião com deputados e senadores do PT na tarde de quarta-feira, dia 18, ele afirmou que o ex-prefeito Fernando Haddad deveria viajar pelo país nestas eleições. Usando do argumento de que, nas regiões Norte e Nordeste, a mídia local cederia maiores espaços para o petista. O próprio se dispôs a viajar com os candidatos a prefeito em uma pré-campanha a partir de abril.

Ataque à imprensa

O ex-presidente Lula também fez suas considerações e mostrou seu posicionamento mediante os ataques deferidos pelo presidente da República Jair Bolsonaro à jornalista Patrícia Campos Mello, da “Folha de S.Paulo”, e disse que está na hora de ele aprender “bons modos”.

“Lamentavelmente me parece que a democracia não chegou à cabeça das pessoas, me parece que a educação e o respeito não chegaram à cabeça do presidente Bolsonaro. Eu penso que está na hora de ele aprender bons modos, educação é uma coisa que faz bem pra todo mundo.”

Comentários estão fechados.

Send this to a friend