Só tenho desejo de ser candidato se tiver uma frente ampla com capacidade de vitória, diz Freixo

Marcelo Freixo esta viajando em Portugal e comentou com jornais a situação politica do Brasil.

O deputado Federal Marcelo Freixo (PSOL), que também é pré candidato a Prefeitura do Rio de Janeiro em 2020, ficando em segundo lugar nas pesquisas, conseguindo passar o atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos). Ficando atrás somente do ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM).

Freixo deu uma entrevista ao portal Brasil 247 em Lisboa, capital de Portugal no ultimo sábado (18).

Questionado sobre as eleições municipais na capital do Rio Freixo disse: “eu só tenho desejo de ser candidato se tiver uma frente ampla com capacidade de vitória. Se a esquerda tiver uma quantidade enorme de candidatos é uma irresponsabilidade muito grande nesse momento”.

E completou, “O Rio hoje é o lugar de onde vem o Bolsonaro. O Rio, neste momento, tem um prefeito, o [Marcelo] Crivella, que representa o que há de mais atrasado na relação política e religião. Você tem um governador militarizado [Wilson Witzel] que fala em “tiro na cabecinha”. Então, uma vitória do campo progressiva no Rio de Janeiro é uma resposta muito importante em 2020, porque a gente vai colher em 2022 e a cidade pode ser um lugar de garantia de direitos, de retomada de alegria, de projeto concreto de sociedade”.

 

 

Comentários estão fechados.

Send this to a friend