O abandono das peças de concreto, que seriam usadas para a construção do metrô da Linha 4, em um terreno no Centro do Rio, chamam atenção de quem passa pelo Elevado Rufino Pizarro.
A assistente administrativa Natacha São Bento ressalta que são mais de centenas de peças num campo aberto, sem nenhum tipo de proteção, atrás da Estação Leopoldina.
“Venho reparando há muitos meses as peças de concreto, que seria para a obra da Linha 4, atrás da estação Leopoldina. O local aparenta estar abandonado, até mesmo plantas estão crescendo entre as peças de concreto. Um absurdo a quantidade de peças paradas”, afirma Natacha São Bento.
Em nota, A fabricação dos 2.574 conjuntos de aduelas necessários para todo o trecho da Linha 4 foi concluída em julho de 2014. Atualmente, há cerca de 800 conjuntos estocados no terreno da Leopoldina, que serão destinados à conclusão do túnel a ser escavado entre o Alto Leblon e a Estação Gávea. A Concessionária Rio Barra, responsável pelas obras da Linha 4, aguarda definição por parte do Governo do Estado para concluir o trecho até a Gávea.
O Consórcio da Linha 4, em nota, afirmou a fabricação dos 2.574 conjuntos de aduelas necessários para todo o trecho da Linha 4 foi concluída em julho de 2014. Atualmente, há cerca de 800 conjuntos estocados no terreno da Leopoldina, que serão destinados à conclusão do túnel a ser escavado entre o Alto Leblon e a Estação Gávea. A Concessionária Rio Barra, responsável pelas obras da Linha 4, aguarda definição por parte do Governo do Estado para concluir o trecho até a Gávea.
O Governo do Estado ainda não se pronunciou.