Policiais civis da 10ª DP (Botafogo) prenderam dois integrantes de uma quadrilha de São Paulo que roubava relógios de luxo no Rio de Janeiro. Os criminosos foram detidos em flagrante nessa quinta-feira (25), enquanto se preparavam para cometer mais um assalto em Botafogo, Zona Sul do Rio.
De acordo com as investigações, Marco Antônio de Oliveira e Matheus Domingues Goulart, moram em São Paulo e se deslocavam mensalmente ao Rio para realizar os roubos, revendendo os relógios em seu estado de origem. Eles se hospedavam na comunidade São Carlos durante o período de planejamento e execução dos crimes.
Segundo a 10ª DP, os criminosos seguiam suas vítimas e, sob ameaça com arma de fogo, roubavam os relógios. Os assaltos ocorriam em diversos bairros da Zona Sul. Durante as investigações, os agentes obtiveram imagens dos suspeitos exibindo os objetos roubados nas redes sociais e se vangloriando dos crimes.
Durante a ação policial, um dos integrantes da quadrilha conseguiu fugir, mas a polícia já solicitou sua prisão temporária. As investigações continuam para que as vítimas que registraram ocorrências em outras unidades policiais possam reconhecer os criminosos e para identificar os receptadores dos relógios.