Mais um pedido de impedimento de Crivella será protocolado

Nesta segunda-feira (1°), um novo pedido de impeachment do prefeito Marcelo Crivella (PRB) será protocolado na Câmara do Rio de Janeiro. O documento é assinado pelo fiscal de atividades econômicas da Secretaria Municipal de Fazenda Fernando Lyra, a denúncia envolve a prorrogação de um contrato envolvendo mobiliário urbano (relógios com termômetros, abrigos de pontos de ônibus, entre outros equipamentos).

O texto havia sido apresentado ao PSOL no dia 18, mas, como o partido não chegou a dar entrada no pedido, o servidor informou ao GLOBO que decidiu, ele mesmo, protocolar a denúncia.

Uma representação com base no mesmo objeto já foi feita por mim ao Ministério Público do Rio no último dia 15 – disse Lyra.

Procurado, Tarcísio Motta, líder do PSOL na Câmara, disse que o partido analisava o documento:

– Não é que o PSOL não quis levar adiante. Eu soube, na quarta-feira, que ela havia entregue a denúncia para a gente. O partido estava analisando, porque é um assunto que requer cuidados. Ontem, nós fizemos uma reunião, e os advogados emitiram o parecer favorável, dizendo que é, sim, uma caso de processo de impeachment – disse Tarcísio Motta.

– Recebo a notícia de que ele vai protocolar na segunda-feira com surpresa, mas que bom que ele vai fazer isso. Nós entraríamos com o pedido de impeachment, mas, se ele vai, entrar, ótimo. Certamente votaremos de forma favorável à admissibilidade do impeachment com base nessa denúncia – complementou.

Redação NR

Redação NR

Redação do Noticiário do Rio.
E-mail: [email protected]
Siga-nos em todas as redes sociais.

LEIA TAMBÉM
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Leia também

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta NR.

SUPORTE AO ASSINANTE NR

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?