De olho no novo perfil de consumidor, mais atento às causas animais, o produto da marca própria Taeq chega à Brasília e Goiânia. Nas outras cidades que já estava sendo comercializado São Paulo, Rio, Curitiba, Uberlândia e Campo Grande, o Pão de Açúcar comemora, em menos de 2 meses, a venda de 60 mil bandejas de ovos de galinhas criadas livres.“O GPA foi a única varejista brasileira a assumir um compromisso público pelo bem-estar animal na produção de ovos e está sendo igualmente pioneira no desenvolvimento da cadeia produtiva com o lançamento de uma linha de ovos comuns de galinhas livres de gaiolas.”, explica Laura Pires, Diretora de Sustentabilidade do GPA.
Fora de cativeiro
Criadas soltas e fora de gaiolas, este formato de produção garante às aves liberdade para ciscar, empoleirar, tomar banho de poeira e bater as asas. Além de receberem uma alimentação balanceada e água à vontade, elas são tratadas com todos os cuidados necessários para que possam se desenvolver de forma saudável expressando seu comportamento natural. Esses atributos no método de produção garantem o bem-estar animal e atendem as liberdades reconhecidas internacionalmente pela OIE – Organização Mundial de Saúde Animal.
Os ovos são certificados pela Humane Farm Animal Care, ONG voltada para a melhoria da vida dos animais criados para produção alimentar, tornando o Pão de Açúcar a primeira rede varejista a possuir um produto marca própria com o Certified Humane. “O cuidado no lançamento deste produto passou pela escolha do fornecedor e por rigorosas auditorias, garantindo todos os critérios para a criação de galinhas livres bem como a qualidade sanitária dos ovos”, explica Laura.
O produto é encontrado em embalagem de 10 unidades em toda a rede Pão de Açúcar e custa, em média, 15% a mais do que os ovos convencionais – os caipiras chegam a custar 40% a mais.