Tite divulga lista dos convocados para as eliminatórias da Copa do Mundo

O destaque é a presença do trio ofensivo do Flamengo: Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

Com velhos conhecidos e novidades, Tite anuncia a lista dos jogadores que vão representar a Seleção Brasileira no início da busca pela classificação para a Copa do Mundo de 2022.

O destaque da convocação desta sexta-feira (6) é a presença do trio ofensivo do Flamengo: o meia Everton Ribeiro e os atacantes Bruno Henrique e Gabigol. Quem deu as caras pela primeira vez na equipe principal foi o volante Bruno Guimarães, ex-Athletico Paranaense e atualmente no Lyon, da França.

Depois de ficar fora dos amistosos de novembro do ano passado, Neymar também está de volta, assim como Gabriel Jesus, suspenso da estreia nas eliminatórias por conta da expulsão na final da Copa América. Tite fez questão de explicar as escolhas.

Quem ficou de fora foi o goleiro Alisson, machucado, que dá lugar a Weverton, do Palmeiras, e Ivan, arqueiro da Ponte Preta.

O Brasil enfrentará a Bolívia no dia 27 de março, na Arena Pernambuco, e o Peru, fora de casa, em Lima, no dia 31. Por conta do surto do novo coronavírus, a CBF anunciou que vai fazer monitoramento de todos os jogadores convocados.

A preocupação com a doença provocou alterações no calendário da Seleção Olímpica, que também teve a lista divulgada nesta sexta-feira (6) pelo técnico André Jardine. Os jogos contra Coreia do Sul e Egito foram adiados, no entanto, o treinador espera que as Olímpiadas aconteçam na data prevista.

Essa foi a primeira convocação da equipe desde que a Seleção conquistou a vaga nos jogos de Tóquio 2020.

Comentários estão fechados.

Send this to a friend