Editoria

Ponto de Equilíbrio

Cavalo de troia das boas intenções

Não é de hoje que fica evidente a falta de gestão e de zeladoria do Prefeito com a cidade. No lugar do Prefeito sentar e governar, preferiu achar inimigos imaginários, criar rivalidades e repartir a Prefeitura para fugir do impeachment. Para…

Ágatha, Witzel e a morte como palanque eleitoral

E u geralmente evito falar de assuntos que fervem a opinião pública, mas dessa vez o silêncio virou escolher um lado da história. É simplesmente surreal a relativização da morte de uma menina no intuito de defender uma política…

Um prato cheio para uma crise no Rio

As eleições terminaram com gosto de terceiro turno. Como é de costume, os que perderam se preparam para a próxima eleição, e os que ganharam se alinham para fazer o melhor governo possível e assim conseguir uma possível reeleição. Não foi o que…

Onde há fumaça há fogo

Na minha última coluna, eu falei sobre a cortina de fumaça que o presidente faz para desviar a atenção de temas pertinentes para a sociedade, fazendo sua base de apoio reverberar nas redes sociais. Mas dessa vez, o tiro saiu pela culatra e a…

Perdido na cortina de fumaça de Bolsonaro

Jair Bolsonaro, hoje, se encontra perdido na cortina de fumaça que ele mesmo criou. Durante muito tempo na pré-campanha, o Presidente – que ficou famoso por ser satirizado em programas humorísticos em rede nacional -, ficou famoso por suas…

#MacacoTião2022

Após as ultimas declarações do presidente, se referindo a fome, nordeste, nomeação do filho na embaixada, que já se acumulam com diversas outras tiradas nesse curto período de governo - e antes mesmo de assumir o poder executivo – me peguei em…

Moro X Lula

Durante as últimas semanas, os holofotes se voltaram para um dos pilares do governo Bolsonaro: o atual ministro da Justiça Sergio Moro. Mas, ao contrário da recorrência de outrora, onde o ministro era visto com ares de ser o próximo paladino da…

Send this to a friend