A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública, levou, nesta terça-feira, dia 21, a nova versão do “Vida em Jogo” para integrar as atividades da Caravana Carioca de Férias da Vila Olímpica de Jardim Bangu, na Zona Oeste.
O jogo de tabuleiro ensina a criançada a prevenir riscos de desastres e acidentes, unindo a experiência dos técnicos do órgão com a aprendizagem lúdica. Em parceria com a MultiRio, foi lançada pela Defesa Civil, no início de janeiro, a versão 2.0 do brinquedo com novo layout, uso de cartas informativas e a disponibilidade para download.
“A ideia é aproveitar a oportunidade do contato direto com a população, na Caravana Carioca, para ampliar o alcance do jogo ao permitir o envolvimento de jovens ou adultos em situações que os façam refletir sobre cenários de risco ou não. O objetivo é estimular a cidadania e a percepção do risco estimulando sermos mais participativos no convívio social e no reconhecimento dos conceitos de proteção e Defesa Civil”, explica o subsecretário de Defesa Civil municipal, Djalma de Souza Filho.

Calendário do “Vida em Jogo” na Caravana Carioca – O brinquedo estará na Vila Olímpica de Acari, nesta sexta (dia 24); e na Vila Olímpica da Maré, no sábado (dia 25). Já na próxima semana, a atividade será levada à Vila Olímpica de Mato Alto, na terça-feira (dia 28), seguindo para a Cidade das Crianças, em Santa Cruz, na quarta-feira (dia 29), e encerrando a atuação de janeiro na Vila Olímpica Complexo do Alemão, na sexta-feira, 31. A última versão do jogo está disponível para download no site da MultiRio:
bit.ly/3aupyic.
[…] Via: RSS Feed […]