Aconcessionária que presta os serviços de eletricidade na cidade de Armação dos Búzios (Enel Brasil) vem causando diversos transtornos para os moradores. A péssima prestação de serviço à população da Região dos Lagos sobretudo nas regiões mais pobres, que já enfrentam tantos problemas e carência de serviços, desacatam a dignidade do povo.
Em Búzios, cidade turística com mais de 20 praias localizado na zona tropical, a população carente sofre com a má prestação de serviços constantemente. Já falta energia há mais de 48 horas.
No bairro da Rasa, onde a população é predominantemente mais pobre e bastante desempregada, o prejuízo já está feito. Uma geladeira perdida devido ao mal serviço tem muito mais impacto para estas pessoas. As crianças e idosos doentes não conseguem receber tratamento adequado, seja porque fica difícil encontrar um medicamento ou utilizar aparelhos que necessitam de energia elétrica, o que agrava as enfermidades.
A revolta desta população já é tão grande que ela tomou conta da estrada para chamar a atenção das autoridades — o que, é claro, não se caracteriza como crime algum, mas como reação a tamanho descaso, um alerta para que recebam socorro.

A situação chegou a tal ponto que o prefeito se insurgiu, com documento forte, contra a empresa concessionária e empresas que não atendem ao chamamento da população.
As autoridades brasileiras deveriam abrir um inquérito para expulsar da região e do Brasil essas empresas, por tamanha covardia e abuso de poder.
Se não bastasse a corrupção dos políticos brasileiros, uma empresa estrangeira também vem roubar o Brasil, tirando a tranquilidade, gerando a desordem, e anotando o prejuízo daqueles que não têm mais como pagar os prejuízos que já tinham.

Ao Ministério Público, à Secretaria de Segurança, ao Ministério da Justiça, ao Ministério de Minas e Energia, a todos responsáveis por tudo que acontece nesses dois últimos dias naquela região tão bonita, que agora não apenas afasta os turistas como também se revolta a própria população, pede-se atenção.
Confira nota do prefeito:
Prezados amigos,
Diante das últimas ocorrências com interrupções do fornecimento de energia em vários bairros de Búzios, seguida de demora excessiva para restabelecimento do serviço, o que vem gerando grande descontentamento na população afetada, tendo motivado manifestações, inclusive com interrupção da estrada RJ 102(principal acesso à Búzios).
Informo que a Prefeitura de Búzios está solidária as pessoas que sofrem com está situação e que a partir de amanhã 02/10/2017, estaremos tomando todas as providências jurídicas e políticas, para que sejam aplicadas multas severas na concessionária, inclusive iniciaremos uma discussão para buscarmos a sua substituição, muito obrigado.
André Granado
Prefeito de Búzios
Enel é uma empresa italiana com sede em Roma que atua na geração e distribuição de energia elétrica e na distribuição de gás natural.
O Noticiário do Rio de Janeiro vai entrar em contato com a Enel Brasil para receber uma posição sobre o ocorrido.