Turismo: Uma fonte de recursos infindáveis

O Rio de Janeiro e o seu potencial turístico pouco trabalhado.

O Rio de Janeiro como Estado e principalmente a cidade, possuem um grande potencial de geração de renda e empregos, principalmente se formos olhar essa questão pela renda gerada pelo turismo e a necessidade da ampliação de postos de trabalho, mesmo que de maneira temporária, possibilitando a transformação para ocupações fixas. Essa é só uma das possibilidades que temos para trabalhar acerca da questão da geração de empregos dentro da cidade.

A cidade precisa e possui a possibilidade de voltar aos seus tempos de glória, de economia estável e longe das crises administrativas e econômicas. Hoje, seja andando pelas calçadas do Centro ou da Zona Sul, é nítido ver o aumento significativo da quantidade de moradores de rua e pedintes. Muitos ali se encontram naquela condição, não por vontade própria, mas por falta de dignidade, de um bom emprego e outros problemas.

Os postos de trabalho que não estão sendo preenchidos devido a falta de um plano de retomada econômica, somado a uma péssima administração pública sao frutos de anos de desordem e um total descontrole no mais variados setores da administração pública. O Rio tem como mudar, e o Rio precisa mudar. Emprego gera dignidade, emprego gera renda e tudo isso gera um Rio melhor!

Enquanto os profissionais competentes e capacitados não tomarem conta dessas questões, enquanto os poderes públicos estiverem mais interessados em fazer jogos políticos e agir em interesse próprio, toda as possibilidades de movimento da máquina pública serão nulas, todo e qualquer esforço sem foco e verdadeira vontade de mudar será em vão.

Sabemos quem são os culpados, e sabemos o que levou a nossa cidade a esta presente condição. Mas existem manobras a serem feitas para uma possível reforma urbana e a população sabe disso.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] Via: RSS Feed […]

Send this to a friend