As Eleições pela Baixada Fluminense (Parte II)

Os municípios da baixada fluminense possuem os maiores colégios eleitorais do estado. Por isso, a procura por parcerias é tão comum neste período.

 

Em São João de Meriti

 

O terceiro maior colégio eleitoral da região é São João de Meriti, com seus 35 mil km  e 460.541 habitantes, fundada em 21 de agosto de 1947, em 2018,  elegeu quatro deputados estaduais:- Marcos Muller (PODEMOS), Léo Vieira (PSC), Valdecy da Saúde (PHS) e Giovani Ratinho (PROS) e até o momento, todos se dizem pré-candidatos ao cargo de prefeito, além dos deputados federais: o ex-vice-prefeito, Gelson Azevedo (DEM) e 0 professor Joziel (PSL). Correndo por fora, ainda se lança: VINÍCIUS BAIÃO (PSOL).  Quem mais afronta o atual prefeito, Dr. João (DEM) é o vereador DUDU SOARES (PSD), que já se envolveu em polêmicas e agressões com a equipe do prefeito, parando até na delegacia da cidade.

Definitivamente,  DR. JOÃO FERREIRA NETO (DEM) garante que já possui apoio da maioria dos partidos na cidade e mesmo enfrentado os problemas no pagamento de aposentados e pensionistas tem uma administração voltada para emendas parlamentares e vendas de terrenos que solucionarão estas pendências, ainda sem contar com Sandro Matos que não definiu sua estratégia a ser adotada para este ano, pois continua inelegível por oito anos.

 Os sinistros são de Bel

 

A quarta maior cidade da Baixada Fluminense é Belford Roxo, com seus 77,815 km de área e seus 494.141 habitantes, sendo fundada em três de abril de 1990, pelo eterno prefeito Joca. Apresentam-se para a disputa do cargo ao executivo: O atual prefeito Waguinho (MDB), Junior Cruz (sem partido) e o Vereador Cristiano (PTB). A disputa estará mais no campo da proporcional do que na majoritária. Façam suas Apostas !!!!

Por falar em Magé..

 

A quinta maior cidade é Magé com seus imensos 385,696 mil km de área e 245.071 habitantes, fundada em 09 de junho de 1789.

A novidade é o lançamento da irmã de Washington reis (MDB), prefeito de Duque de Caxias que irá lançar  Jane Reis (MDB) ao cargo na majoritária nesta cidade. Dessa foram,  concorrem ainda: o  atual prefeito Rafael Tubarão (PPS), o Deputado Estadual Vandro Família (SD), o Presidente da Câmara-MDB, Rogério do Vale, Renato Cozollino (PRP), o ex-deputado federal: Zé Augusto Nalim (DEM), Ricardo Da Karol (PRP) e o vereador Sargento Lopes (PDT). 

Á princípio, como existe a possibilidade de cassação do prefeito Rafael Tubarão e o antigo vice-prefeito e atual deputado Vandro Família, os procuradores afirmam que eles distribuíram cestas básicas aos servidores comissionados do município, que custaram cerca de R$ 3,5 milhões, para promover a candidatura de  deputado estadual, sendo assim, ele conseguiu se eleger, mas está sendo acusado de abuso de poder. A irregularidade aponta pela PRE foi a reinauguração de uma praça pública, que teve seu nome alterado para Parque da Família, em alusão ao nome político de Vandro. Simultaneamente os procuradores querem que Vandro e Rafael Tubarão fiquem inelegíveis por oito anos. O que leva o nome de Rogério do Vale e aproximação de Nalin e Ricardo da Karol para a disputa do cargo pelo grupo do prefeito, logo muita água irá rolar por baixo desta ponte até o fechamento da janela eleitoral.

 

Referência Bibliográfica:
  • Berenice Seara, Extra Extra, Jornal Extra
  • Marroni Alves, Cidadão Baixada, Diário do Rio.
  • Site do Elizeu Pires, elizeupires.com.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] post As Eleições pela Baixada Fluminense (Parte II) apareceu primeiro em Noticiário do […]

Send this to a friend