Inspira!

A nova coluna do Noticiário do Rio em parceria com a Helloá Regina.

Já percebeu que muitas vezes nós damos aquela inspirada antes de uma apresentação ou performance importante, para criar coragem e começar?

A respiração profunda traz essa renovação de fôlego até mesmo quando ficamos tensos. Inspirar e expirar do jeito certo é importante para nos trazer a calma e desacelerar os pensamentos em momentos difíceis. Parece que alivia o coração, não é mesmo?

Também é bom respirar de forma concentrada quando precisamos de novas ideias. Até o cérebro necessita do oxigênio do seu corpo para funcionar bem e, diante da loucura que está esse mundo, manter a mente sã e tranquila se torna questão de sobrevivência.

Por isso, meu primeiro convite hoje é que você use a respiração a seu favor.

Ao longo dessa semana você terá que cumprir vários desafios. Alguns fáceis, outros mais difíceis. Mas, por favor, não desista dos seus projetos, por mais complicados que pareçam. Respire e vá fundo!

 

Respiração Diafragmática

Fazendo pesquisas sobre psicologia, aprendi que essa troca gasosa nos pulmões também é importante para acalmar. Ter a capacidade de não perder o controle diante de um turbilhão de pensamentos parece impossível para muita gente, mas há técnicas que podem ajudar nesses momentos. Uma delas é a respiração diafragmática e funciona muito bem comigo quando preciso manter o equilíbrio.

Consiste em três partes: Inspirar por 4 segundos; prender o ar por 2; e soltar o ar pela boca por 6 segundos. Você pode adaptar essa contagem de tempo à sua necessidade. O importante é que você não mexa tanto o tórax e movimente mais o abdômen. Faça isso em uma cadeira confortável, ou deitado. Você tem que se sentir bem ao praticá-la.

É uma ótima estratégia para se auto acalmar. Por que não tenta hoje mesmo? Quanto mais praticamos, mais facilmente usamos nos momentos de tensão.

 

Inspiração para novas ideias

Não é por acaso que a coluna recebeu esse nome. É para te incentivar a inspirar em dois sentidos: usando a respiração a seu favor e trazendo inspiração para outros. Pessoas inspiradoras buscam coragem apesar de seus medos, mantêm o foco no que realmente importa e influenciam positivamente quem as acompanha.

De verdade, você pode fazer uma baita diferença na vida de alguém e isso não tem preço. Saber que alguém se inspira em você eleva a autoestima mais do que muitos elogios, pois você se orgulha de si mesmo e se fortalece para prosseguir. É incrível!

Compartilhe essa mensagem com alguém que precise dessas dicas. Desejo muito sucesso a você ao longo dessa semana. Que seja maravilhosa para nós e sigamos inspirando!

Comentários
Loading...

Send this to a friend