A atual situação de abandono da cidade está cada vez mais perceptível

O abandono em que a cidade se encontra é falta de um estudo e de investimentos no nos diversos setores que o Rio domina.

De uns tempos pra cá podemos observar o estado de abandono em que a cidade se encontra, mas por quê?

A um certo tempo podemos observar com certa facilidade, às vezes até sem qualquer esforço, o aumento exorbitante na quantidade de pessoas em situação de rua. Seja na Zona Norte, nas ruas da Zona Sul, em bairros como Copacabana, Botafogo e Ipanema, ou em qualquer canto do Centro do Rio. A questão é: até que ponto essa questão, essa situação vai chegar e quando os nossos governantes realmente começaram a agir para tomar as devidas providências.

Existem diversos fatores responsáveis pelo atual estado em que essas pessoas se encontram: muitos por questões familiares, outros tantos e acredito que a grande maioria, pela falta de trabalho/emprego que os impossibilitam de viver uma vida digna e adequada, seja pelas drogas ou por inúmeras outras questões que acometem uma parcela da nossa sociedade. E essa questão, infelizmente, abrange uma quantidade de problemas muito maior talvez do que a quantidade de soluções disponíveis.

Partindo desse ponto, e reparando a situação de calamidade onde a cidade está se afundando e onde vemos claramente uma administração pública que pouco ou nada faz, pode observar facilmente que a quantidade de estabelecimentos comerciais fechando quase que coincidente nos mesmos locais onde a população em situação de rua aumenta é incrível! Isso é fruto de uma administração pública voltada para poucos e que age quase que majoritariamente para favorecer seus próprios interesses. Quem viu os tempos de glória da nossa cidade e a vê agora, com certeza está assustado ou no mínimo preocupado com o rumo que as coisas podem tomar se nada for feito.

A nossa cidade precisa de mudança, de uma administração pública competente, de uma politica de geração de renda. Precisamos gerar novos empregos, novos postos de trabalho, trazer o sorriso do povo de volta, trazer a dignidade pra quem precisa e proporcionar esse amparo para os que não têm. O Rio tem jeito, basta alguém realmente querer fazer a politica certa. Por mais dignidade e igualdade para o Rio, para quem é do Rio e para quem vive no Rio.

Comentários estão fechados.

Send this to a friend