Solidariedade marca início da décima edição da Semana da Saúde

O evento homenageia o eterno âncora Ricardo Boechat.

Até a quinta-feira (28), a Cinelândia, no Centro do Rio, é espaço da solidariedade. A Semana da Saúde da BandNews FM, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, começou nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, Dia Mundial do Doador de Sangue.

Quase 270 cadastros foram feitos na unidade móvel do Hemorio, preparada para receber os doadores durante a programação. Já no primeiro dia, 204 bolsas de sangue foram coletadas, o suficiente para salvar 816 vidas, já que uma única bolsa é capaz de beneficar até quatro pessoas.

Em 2018, foram arrecadadas mais de 1.000 bolsas de sangue. A expectativa do Hemorio é superar a marca na décima edição, que carrega o nome do eterno âncora da BandNews FM, Ricardo Boechat.

Além da doação de sangue, a população encontra serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão, atendimento odonto e oftalmológico, teste de glicemia, orientações para prevenção da saúde, e o tão procurado teste do PSA, conhecido como exame de próstata. No primeiro dia, foram 475 atendimentos. Sessenta resultados deram positivo, e esses homens receberam encaminhamento para um tratamento na rede pública de saúde.

Na quarta (27) e na quinta-feira (28) a população também vai ter acesso à emissão de documentos. Já os serviços do Detran e do Sine já estão disponíveis. A programação começa às sete da manhã e vai até às quatro da tarde.

Fonte Band News FM RJ

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Send this to a friend