PMs do RJ usarão microcâmeras nos uniformes

Projeto deve começar a ser testado na Rocinha até o fim do primeiro semestre. No início, serão instalados 200 equipamentos, segundo a corporação.O objetivo é identificar foragidos e monitorar a ação dos próprios agentes.

Os uniformes da Polícia Militar do Rio de Janeiro vão receber microcâmeras até o fim do primeiro semestre. Segundo a corporação, na primeira etapa serão instalados 200 equipamentos que serão usados para captar imagens das abordagens dos policiais nas ruas.

O material captado pelos policiais será enviado em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) onde os computadores que fazem o reconhecimento facial vão processar o material recebido.

De acordo com a corporação, se algum foragido da Justiça for identificado pelas câmeras, os técnicos poderão alertar o policial que dará voz de prisão ao suspeito.

O equipamento também será utilizado para monitorar os próprios policiais, principalmente nas abordagens nas ruas. O policial tem acesso ao conteúdo gravado mas não consegue editá-lo ou apagá-lo.

O projeto começa a ser utilizado na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Send this to a friend