Praias do Rio registraram grande movimentação mesmo com decreto proibindo aglomerações

No sábado (14), muitos cariocas trocaram o banho de mar pelos supermercados.

Mesmo com o decreto proibindo aglomerações, as praias do Rio de Janeiro registraram grande movimentação neste domingo (15). No sábado (14), muitos cariocas trocaram a praia pelos supermercados.

O comerciante Carlos Nogueira disse que ainda não sentiu muita diferença no movimento. Como precaução, ele está disponibilizando álcool em gel no quiosque que gerencia e também está limpando periodicamente a máquina de cartão.

Muitos cariocas também aproveitaram o fim de semana para ir ao mercado. O movimento em alguns comércios neste sábado (14), foi três vezes maior do que o normal.

Em um deles, o faturamento foi melhor até do que na véspera do Natal e do Ano Novo – que costumam ser os melhores dias do ano para o setor. Resultado: alguns itens, como papel higiênico, sumiram das prateleiras.

A Associação dos Supermercados do Rio divulgou uma nota dizendo que, devido ao aumento das vendas, algumas redes estão tomando medidas para evitar o desabastecimento – como antecipação de pedidos de compras e elevação de estoques.

O funcionamento de cinemas e teatros também está proibido por 15 dias. Nesta segunda-feira (16), as escolas públicas e privadas já não vão abrir. As férias antecipadas vão ter 15 dias de duração. Eventos com aglomeração de público foram cancelados – no futebol, as partidas são realizadas com portões fechados.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
2 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] post Praias do Rio registraram grande movimentação mesmo com decreto proibindo aglomera&cce… apareceu primeiro em Noticiário do […]

Send this to a friend