Novo ‘troca-troca’ na secretaria de Saúde de Marcelo Crivella

Duas subsecretarias da Saúde tem novos responsáveis; um deles já foi condenado pelo TJ-RJ a indenizar o ex-prefeito do Rio,Eduardo Paes, por danos morais.

Dentre tantas dificuldades enfrentadas pelo prefeito Marcelo Crivella (PRB), principalmente por sua inexperiência, tem sido uma tarefa dificílima manter seus indicados em suas respectivas pastas. Há quem diga, que o prefeito Crivella troca de secretariado como se trocasse de cueca.

No inicio desta semana, o prefeito mudou o comando de duas subsecretarias da Saúde, chefiada por Ana Beatriz Busch. Com a mudança, as subsecretarias geral e de gestão passam a ser comandadas por Jorge Sale Darze e Ivo Remuszka Junior. Eles substituem Alexandre Campos Pinto Silva e Sergio Foster Perdigão.

Os subsecretários

Apoiador de Crivella, Darze está nomeado na Secretaria Municipal de Saúde há 3 meses e segundo informações obtidas pelo Noticiário do Rio, Darze nunca pisou lá. O médico deixou a presidência da FENAM para assumir a Subsecretária Geral da SMS-Rio, também é ex-presidente do sindicato dos médicos, cargo em que ocupou por 22 anos.

Em 2016, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou Jorge Sale Darze a indenizar o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes em R$ 15 mil por danos morais. É que, em 2011, numa audiência pública na Câmara de Vereadores, o médico afirmou, ao criticar as Organizações Sociais na saúde, que o projeto serviria para desviar recursos para fins eleitorais.

Já Remuszka, está na secretaria desde o primeiro dia do governo Crivella, quando a pasta era liderada pelo vereador Carlos Eduardo (SDD).

Troca-troca

Marcelo Crivella é de longe o prefeito que mais trocou de secretários e subsecretários de saúde e coordenador de áreas. Para se ter uma ideia, nos últimos 3 anos de gestão, Crivella já trocou mais o alto escalão da Secretaria Municipal de Saúde que o mesmo período do primeiro e segundo mandato do ex-prefeito Eduardo Paes somados ao último mandato do antecessor de Paes, o ex-prefeito Cesar Maia.

O cargo de Subsecretário de Gestão já encontra-se no terceiro nome; cargo de Subsecretário Geral também no terceiro nome; Secretário de Saúde já passa também, pelo terceiro nome. O que da uma média de menos de um ano e meio no cargo, por cada nome.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
luiz pereira carlos Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
luiz pereira carlos
Visitante
luiz pereira carlos

Ademir Bendine e LAMSA é uma Organização Criminosa com vários tentáculos e lideranças que venho denunciando desde 1996 foi blindada pelo TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICIPIO e seu presidente THERIS MONTEBELLO, com envolvimento do MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL sob supervisão do PGJ-MARFAN MARTINS VIEIRA, PGJ-CLAUDIO SOARES LOPES, ARNALDO GOLDEMBERG da Defensoria Publica do Estado do Rio de Janeiro e por BANDIDOS DE TOGA ambos ligados ao juiz MARIO CUNHA OLINTO FILHO diretor do TJRJ da Barra da Tijuca, um JUIZ CORRUPTO, ASSASSINO que desentranhou documentos e provas e processo denunciatório para proteger a ORCRIM dos fatos que hoje estão vindos à… Read more »

Send this to a friend