Integrantes do RenovaBR Cidades engajam cariocas para revitalizar escola municipal

Ação faz parte do curso RenovaBR Cidades, que qualifica pessoas comuns que querem entrar para política.

A Escola Municipal Tenente Pedro Lima Mendes passará por uma revitalização no próximo sábado, dia 5 de Outubro. A iniciativa idealizada por estudantes do RenovaBr Cidades, que está preparando os selecionados para entrarem na política nas eleições de 2020.

Querida entre moradores da Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, a “Escola Tijolinho” -como é conhecida- é dedicada ao ensino básico e atende centenas de crianças da região. Além de pintar e reparar a estrutura da escola, os jovens planejam construir uma horta para as crianças do educandário.

A revitalização consiste em ampliar a qualidade do ensino e da infraestrutura oferecida para as crianças e seus pais, que deixam seus filhos no Tijolinho pela manhã e buscam ao fim da tarde

Luis Paranhos

Fundado em 2017, o RenovaBR existe para ajudar cidadãos honestos e competentes a entrarem na política. O instituto seleciona e prepara pessoas com diferentes profissões, origens e ideologias para renovar quadros e práticas da política brasileira. Não importam partido e posicionamento: a prioridade do RenovaBR é capacitar pessoas dispostas a dialogar e que tenham comprometimento com a renovação.

Quando o RenovaBR propôs que realizássemos uma ação que se conectasse diretamente com a nossa causa, pensei logo em algo relacionado à educação. É fundamental investir na educação básica para reduzir as desigualdades de oportunidade e caminhar para uma sociedade mais inclusiva, desenvolvida e ética.

Afirma Lucas Antoun, que também é líder do Movimento Mapa Educação na cidade do Rio

Os interessados em participar da ação poderão comparecer à escola no dia 5 de outubro a partir das 9 horas da manhã. Ela está localizada na Estrada Das Canárias, nº 297 na Ilha do Governador. 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Send this to a friend