Inaugurada primeira biblioteca comunitária de Jacarepaguá

Iniciativa partiu de Fabiana Herculano, aluna do RenovaBR, e conta com o apoio da comunidade

Um anseio antigo da região de Jacarepaguá foi finalmente ouvido. Desde o último dia 05, o bairro tem uma biblioteca comunitária para chamar de sua.

A iniciativa partiu da estudante Fabiana Herculano, de 22 anos. “Sou moradora de Jacarepaguá desde que nasci e sempre senti a carência de bons espaços de construção de conhecimento. Por isso, decidi colocar a mão na massa e colocar a biblioteca de pé”, conta Fabiana.

O impulso para a construção veio a partir do projeto “Renovar o Brasil”, do RenovaBR, escola de formação política da qual Fabiana Herculano faz parte. A estudante foi uma das 1.400 selecionadas entre 31 mil candidatos, e hoje tem aulas que pretendem torná-la uma liderança política.

“O RenovaBR mostra pra gente que é possível fazer uma política qualificada e comprometida. Só depende da gente”, afirma a estudante.

O projeto contou com mobilização da comunidade através de divulgação nas redes sociais e atividades voluntárias. Foram recolhidos mais de 600 livros dos mais variados gêneros literários, além de materiais de escritório e itens para a festa de inauguração.

A meta, para o próximo ano, é usar o espaço para fundar um pré-vestibular social. “O trabalho não vai parar”, afirma Fabiana Herculano, que já conversa com professores voluntários. “Enquanto pudermos contar com nossa força de vontade e o apoio da comunidade, sei que estaremos no caminho certo”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Send this to a friend