Guarda Municipal promove bloco de carnaval no Hospital Salgado Filho

O evento contou com atividades lúdicas, muitas brincadeiras infantis, marchinhas de carnaval e distribuição de brinquedos à criançada.

Guardas municipais da 15ª Inspetoria (Méier) realizaram na tarde desta quarta-feira, dia 12, o “Bloquinho Cidadão”, animando a pediatria do Hospital Municipal Salgado Filho, localizado na Zona Norte do Rio. A ação proporcionou alegria e esperança para aproximadamente 40 crianças internadas na unidade, levando até o hospital 12 agentes, que se dividiram nas atividades, incluindo os mascotes da GM-Rio, levados pela equipe do Grupamento da Ronda Escolar, além da participação especial de músicos da Banda da Guarda Municipal.

O evento contou com atividades lúdicas, muitas brincadeiras infantis, marchinhas de carnaval e distribuição de brinquedos à criançada. “Essas atividades festivas trazem a redução da ansiedade, o aumento da alegria. As crianças veem nesse ambiente algo conhecido lá fora”, afirmou Patricia Cymerman Raibott Labre, terapeuta ocupacional do Hospital Municipal Salgado Filho.

Essa é a segunda edição do bloco que faz parte das iniciativas do projeto “15ª Cidadã”, como explica o subinspetor Marlon César, comandante da 15ª Inspetoria da Guarda Municipal. “No ano passado, realizamos a primeira edição e foi um sucesso entre as crianças que estavam internadas na ocasião. É muito gratificante levar promover um momento de alegria para esses pequenos cidadãos. Cada sorriso estampado no rosto vale por todo o nosso esforço em produzir o evento”.
Para Janaína Werneck da Silva, mãe da  Júlia, de 10 anos, que está internada há quatro dias, a realização de um evento voltado para as crianças, como o Bloquinho Cidadão, por exemplo, ajuda na recuperação do paciente que está hospitalizado na pediatria. “Estou gostando muito dessa animação toda, nos conforta bastante. Tenho certeza que vai ajudar na recuperação e no humor da minha filha”, disse Janaína. A mesma opinião é compartilhada por Sandra dos Santos, mãe do Vinícius Henrique, de 14 anos. “O meu coração está em festa. Essa ação é a coisa mais linda do mundo. É um incentivo a mais para quem está internado e para os familiares que o acompanham nessa rotina. Levanta o nosso astral”, comentou Sandra.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Send this to a friend