Obras de restauração do Museu Nacional devem começar em abril

As obras de restauração devem começar pelas estátuas que ficavam no topo do Palácio Imperial e pelas Salas Nobres.

A segunda fase das obras de restauração das instalações do Museu Nacional, localizado em São Cristóvão, Zona Norte do Rio, devem começar em abril deste ano.

Em setembro de 2018, um incêndio de grandes proporções destruiu o Museu Nacional, entre a noite de domingo e a manhã de segunda-feira (3).

Maior museu de história natural do Brasil, o local tinha um acervo de 20 milhões de itens, como fósseis, múmias, peças indígenas e livros raros.

De acordo com informações obtidas pelo Noticiário do Rio, ainda no primeiro semestre de 2020, as obras para recuperação das fachadas, telhados e esquadrias da área histórica do Paço devem ser iniciadas.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/Estadão Conteúdo

Alexander Kellner, diretor diretor do Museu Nacional, explicou que, para começarem, é necessário o recebimento de uma verba prometida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio no valor de R$ 20 milhões.

A Alerj ainda não se posicionou sobre o envio da verba para a Universidade Federal do Rio de Janeiro, responsável pela administração do Museu Nacional.

Segundo a instituição, as obras estão sendo financiadas por meio de uma parceria da UNESCO, Fundação Vale, Vale e BNDES.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Send this to a friend