Bombeiros do RJ recebe novas viaturas e equipamentos

Durante a cerimônia, também foi lançado o Anuário 2018 da corporação.

O governo do Rio entrou na última quarta-feira (31) novas viaturas e equipamentos operacionais para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), no Complexo de Ensino e Instrução Coronel Sarmento (CEICS), em Guadalupe.

Entre os itens entregues estão 72 viaturas, 70 macas-prancha, 10 motobombas, 1.100 capacetes de combate a incêndio,  dois botes infláveis e 360 equipamentos de proteção respiratória.

As aquisições, que somam mais de R$ 22 milhões, são frutos de investimentos dos recursos da taxa de incêndio e do Gabinete de Intervenção Federal (GIF).

Anuário de 2018

Encerrando o mês de comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro e aos 163 anos do CBMERJ, a solenidade também marcou o lançamento da 3ª edição do Anuário da corporação.

A publicação é um balanço dos serviços prestados em 2018, com o registro de socorros realizados, números relacionados ao efetivo e aos materiais empregados no dia a dia da instituição, além de dados da área técnica, do sistema de ensino e instrução e de atividades culturais.

Abaixo, seguem alguns dados do Anuário:

  • Em 2018, 310.090 atendimentos foram realizados pelo Corpo de Bombeiros RJ no Estado, uma média de 861 por dia;
  • As viaturas operacionais percorreram 4.337.700 km, o equivalente a 11 viagens à lua ou 1.039 vezes o trajeto do Oiapoque ao Chuí;
  • As aeronaves da corporação somaram 826 horas no ar em atividades de resgate. Ao todo, o Grupamento de Operações Aéreas (GOA) prestou socorro a 538 pessoas. Oitenta e três (83) voos foram realizados para transporte de órgãos e tecidos no Estado para fins de transplante;
  • O serviço de salvamento marítimo atendeu mais de 25 mil vítimas no território fluminense. Janeiro foi o mês que registrou maior demanda, cerca de 250 eventos por dia;
  • Das 58 mil vítimas de trânsito assistidas pelos bombeiros em 2018, 24 mil estavam pilotando motocicletas.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Send this to a friend