Surgida há 2 anos na cidade do Rio de Janeiro, a Lótus Cervejaria é uma das marcas do crescente cenário de cervejas artesanais que tem se estabelecido nos últimos anos.
Falamos com um dos sócios da Lótus Cervejaria, o diretor de produção Cristiano Yuji Sasada Sato, de 34 anos, biólogo, para saber um pouco sobre ela.
Fale um pouco sobre a Lótus:
– A Lótus é uma cervejaria com receitas leves e refrescantes, com frutas e especiarias em harmonia. Temos hoje duas receitas, a Awaken, uma Belgian Blonde Ale com laranja e pimenta e a SYNC uma American Amber Ale com cacau e cardamomo.
Como vocês começaram?
– Eu e meus dois sócios, Alexandre e Rodolfo, nos preparamos para começar a fazer cerveja na panela no fim de 2014. Em 2015 fizemos muitas levas e chegamos a uma receita que se destacou muito, a Awaken. No ano seguinte consolidamos o conceito da marca e estudamos o mercado. Em 2017 nos sentimos maduros para começar a atividade.
Qual é o momento atual da Lótus?
– Temos uma terceira receita em desenvolvimento, preparada para que tenha drinkability especial. Este ano participaremos pela terceira vez do Mondial de la Biére, no estande do SEBRAE.
O Mondial de la Bière dá a oportunidade única de experimentar lançamentos e cervejas inéditas no país, dezenas de food trucks com o melhor da gastronomia e uma diversidade de bandas e estilos musicais.
A sétima edição do Mondial de la Bière Rio acontece de 04 a 08 de setembro no Centro do Rio de Janeiro, no Píer Mauá.